Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Eu só queria não querer/ Não me Chama de Moreninha




"Eu queria ser a pessoa que tem apenas um foco na vida, e que corre atrás dele o tempo todo, sem se preocupar com o bem estar coletivo, com os meu irmãos e irmãs negras, e com o  fato de todos eles sofrerem dia após dia com as opressões da nossa sociedade. Eu queria nunca falar sobre racismo com as pessoas, e fingir que ele não existe e assim tornar-me uma pessoa mais agradável de ser ouvida. Eu queria passar na rua e não sentir nojo da cantada e dos olhares dos homens, queria fingir pra mim mesma que "eu tinha sido cortejada" e pensar que esse tipo de agressão amaciasse meu ego.
(...)
Mas eu escolhi ser eu, que significada ser ao contrário de tudo isso."

Texto que eu li, e que não tive como não compartilhá-lo aqui. Pelo motivo que eu, simplesmente, me vejo nele. De uma forma boa ou ruim, esse texto é maravilhoso.
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário