Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pessoas tímidas



Se você conhece ou se você é uma, bem, então acho que vai 'reconhecer' algumas coisas que irei apontar...
Primeiro:
- Pessoas tímidas geralmente são paranoicas. Quer dizer, pelo menos eu sou. E muito. Sempre penso de tudo quando acontece alguma coisa comigo, o que me incomoda.
Sou adolescente, então mesmo que eu não enxergue isso, sei que praticamente tudo em minha vida se torna um drama de minha parte. Admito, sou dramática. Não costumo ser aquele tipo que surta com qualquer coisa, mas quando eu surto...
Segundo: 
- Outra coisa que quero apontar, é sobre pessoas que fazem a nossa timidez triplicar. Me diga, por que? Por que me deixar mais tímida do que já sou? Tudo bem, eu sei que nem sempre é proposital, mas mesmo assim. E o pior é quando é de proposito. Não tem necessidade disso, por favor. E outra: atenção desnecessária, olhares indecifráveis, conversas complicadas e etc. Tudo isso é uma droga (viu meu drama?), e me faz surtar muito.
O que me vem a cabeça quanto a isso:
Atenção desnecessária - ''Por favor, me esconda!!''
Olhares indecifráveis - ''Tem algo de errado comigo?'' ''Sou tão feia/estranha assim, pra você estar me olhando desse jeito?'' ''O QUE FOI???''
Conversas complicadas - ''Eu entendi certo?'' ''Quer dizer o que com isso?'' Isso significa o que estou pensando ou não?'' ''Devo perguntar o motivo?''
Pois é. Ser tímida é bem complicado, mas ás vezes até gosto de ser assim... Me entender é uma coisa complicada também, então me perdoe.
Terceiro:
- Quando você sente que tem algo te incomodando em relação a alguma pessoa ou quando você precisa falar algo mas não consegue por causa da bendita timidez. Várias vezes já deixei de falar algo por ser tímida. Já relevei algo que estava me incomodando, e já até deixei de fazer algo legal, como ajudar alguém, por causa dela de novo. Tento ao máximo lutar contra essa timidez, mas ás vezes eu simplesmente não consigo. É meio chato nesses tipos de ocasiões porque não é legal se parar por causa da timidez. 
Deixar de fazer amizade também já aconteceu. Ficar quieta enquanto todos conversam, pois ali tem gente que você não conhece. Só se soltar na frente de quem você realmente se sente á vontade. 
Tudo bem, mas ás vezes deixamos uma impressão errada para as pessoas e aí entra o meu quarto tópico...
Quarto:
- Por sermos fechados, algumas pessoas podem achar que somos metidos, e isso eu tenho convicção que não sou (hahaha). Eu geralmente não gosto de olhar muito para as pessoas, então pode passar a impressão que eu ando sem olhar para ninguém por me achar ou algo do tipo. E sempre tem aqueles casos que as pessoas dizem depois que nos conhecem melhor: ''nossa, eu achei que você fosse metido''. Acontece também de nos afastar ou até mesmo tratar alguém um tanto friamente por conta da timidez. Mas não é por mal, é apenas aquela coisa que vem a cabeça gritando insistentemente para você sair logo daqui, por medo de fazer alguma coisa vergonhosa, porque sempre tem aquelas pessoas que nos causa essa sensação.
Então, o que eu quis dizer com isso tudo, é que não é fácil para nós, tímidos, lidar com pessoas. Se você conhece uma pessoa assim, a ajude. Fale coisas legais que as encorajem e mostre que ela não precisa ser sempre tímida. Muitas vezes perdemos oportunidades muito boas por causa dessa característica. E isso me faz lembrar da vez que meu pai não foi em um show que ele queria muito ir, por causa de sua timidez. Meu primo havia dito para ele ir ao local onde aconteceria o show, e isso dava a entender que ele iria dar o ingresso para ele, mas como meu pai é tímido, ficou sem jeito de ir lá, por não saber se era aquilo que realmente significava. É, ser tímida é de família mesmo.
Mas voltando: Sejam um pouquinho compreensíveis sobre esse assunto e não os ignorem quando eles estiverem em um desses momentos, mas também não sejam tão duros. Fale algo legal e vamos ver no que dá. Acho que não ter mais um drama e alguma paranoia na vida é sempre bom, portanto acharia ótimo se me ajudassem com minha timidez hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário