Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Veja o que está diante de você




Quando nós perdemos a fé na nossa vida, tudo parece incerto. Parece tudo errado e você não vê motivos para agradecer por estar vivo. Ás vezes esquecemos das coisas boas quando uma grande pedra cai em nossa frente, impedindo que passemos. E então você começa a se perguntar o motivo de estar vivo. Se pergunta o por que de não conseguir ser feliz e sente raiva de tudo que o rodeia. Mas isso só acontece quando não somos sinceros com nós mesmos, querendo ver apenas o que nos convém, nos esquecendo das coisas boas da vida.
Eu sei, a vida muitas vezes nos faz questionar a nossa existência. Nos faz pensar que nada dará certo nunca mais, até nós perdemos totalmente a fé. Ela nos derruba e ás vezes nos faz querer desistir de tudo. Mas mesmo assim, mesmo com toda a dor, ela nos traz momentos bons que nos faz esquecer, nem que seja por segundos, o que nos atormenta. E por que repelir isso da nossa vida? Por que não se agarrar nesses momentos, mesmo sendo pequenos? Nós conquistamos as coisas aos poucos, então por que jogar fora o que nos fez bem? Que nos fez esquecer de toda a dor, mesmo ela ainda estando ali?
É estranho pensar assim, mas talvez a vida nos teste. Jogue pequenos momentos bons para ver como nos saímos. Feliz é aquele que sabe aproveitar cada segundo. Que mesmo diante da dor, consegue tirar o melhor. 
A vida é um ensinamento. Ela não pára pra que nós nos sentirmos melhor. Ela não volta para nós consertarmos o passado, e ela não avança para vermos até onde a dor vai. A vida é o agora. É o que está diante de você. Por que destruir isso? Tenho certeza que em algum momento você se sentiu bem, mas como aquele momento durou pouco, você o repeliu, com o pensamento de que isso não voltaria a acontecer. 
Não destrua de dentro do seu coração um pouco da esperança que ainda existe. Tudo vai melhorar se você enxergar através da dor. Ela nos cega. Nos faz achar que nada dará certo, quando a coisa boa está na nossa frente. Tente enxergar mesmo com a dor. Tenho certeza que você verá o que antes não via. Está na sua frente, basta querer ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário