Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

Faíscas




É, já faz alguns dias, e isso tudo não passou. Já faz algum tempo. Muito tempo, e ainda há isso dentro, aqui. Ainda sinto tudo meio confuso, como se houvesse algo faltando, afinal. Mas talvez seja só uma vontade, e nada mais. Talvez seja só o não querer deixar ir. Porque quando coisas assim acontecem, e são de primeira vez, não dá pra deixar ir tão fácil. Mesmo querendo muito.
Você pode fechar os olhos e pedir para apagar tudo da mente, e pensar em outras coisas, viver sua vida. Mas, como diz uma certa música, pode manter no escuro, mas só precisa de uma faísca.
Como explicar algo que você só sabe sentir? E é o que dizem sobre sentimentos: não tem o que explicar, só sentir. E pra quem não sente, é fácil dizer o que precisa ser feito. Eu sei, faço muito isso. A hipocrisia cresce de várias formas.
Aquilo que nunca foi dito, vai crescer dentro e vai gritar para todos os lados. Mas só você vai ouvir. Você vai querer dizer, gritar, mas sempre dirá que não pode. Que não dá mais.
E quando deu? Por que não foi dito? 
Ah, as meias palavras...
Palavras vazias.
Sabe o que significa?
Tudo. Menos o que queremos dizer, ou sentimos.
Como explicar aquilo que queremos dizer, mas não conseguimos?
Como mostrar o que sente, mas não deixar o medo se apoderar de tudo?
Medo. Sempre o medo.
O que houve com o "sem o medo, não haverá coragem"?
Penso na faísca, e lembro, muito bem, que ela existe. Mas a faísca não é suficiente para alguns. Ou ao menos entendida.
Só que não dá para explicar os sentimentos.
As faíscas são do mesmo jeito.

2 comentários:

  1. nossa, foi um dos post's mais belos que você já escreveu aqui no blog, e posso falar sem medo que você só consegue evoluir na sua forma de se expressar. acompanho seu blog desde o começo e tenho que certeza que a cada dia só consigo me encantar mais por ele. parabéns linda, por esse avanço. esse post agora é um dos meus preferidos. ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, de verdade. Você sabe o quanto isso significa pra mim, e o quanto eu amo escrever, e por isso o motivo de sempre estar fazendo isso. Você me acompanhar já é o grande motivo pra eu continuar, e querer continuar. Não sei mais o que dizer sobre isso, então, muito obrigada, de novo!

      Excluir