Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"E por que fechar os olhos quando se é preciso enxergar?"



Eu acho que vou ser sempre o tipo de pessoa que se importa demais. Até com coisas que não são tão importantes assim. Eu sempre me importo, e isso acaba me atrapalhando, de alguma forma. Já me avisaram sobre isto, já me alertaram ou disseram para que eu parasse. Já disseram que este era o meu problema; o meu problema, na verdade, é querer que as pessoas vejam tanta coisa que, às vezes, até parece impossível que elas vejam. Quer dizer, tem tanta coisa importante que as pessoas só, simplesmente, ignoraram. Ou acham que não vale a pena. Ou acham que só basta tratar aquilo como algo engraçado, talvez.
Eu sempre vou achar essas reações ridículas.
E com isso, ser sempre taxada como chata.
Eu só não acredito, que as pessoas possam achar que hoje em dia não exista mais preconceitos, no geral. Ou dizer algo como "o brasileiro não é preconceituoso, e sim, 'zoeiro'". Sinceramente, se alguém acha isso, ou concorda com isto, eu, definitivamente, não sei se sinto pena ou raiva. Como as pessoas podem ser tão hipócritas? Eu nunca vou entender.
O fato é, que as pessoas acham que só pelo fato de achar graça de tudo, ameniza o que realmente importa. Ou acham que, se é engraçado, não tem porquê se sentir ofendido. Ou não prestam atenção que, pode ser engraçado para você, já que você não sente ou entende de tal assunto, mas não é nem um pouco engraçado para aquele que entende e sente aquilo. Você só vai achar engraçado, porque você não passou, ou sentiu aquilo. Se você sentisse, e visse outra pessoa fazendo piada, é claro que você não acharia engraçado. Então por que é tão fácil fazer piada daquilo que você não entende, ou sente, sabendo que há outros que sentem e entendem?
Eu só gostaria que as pessoas parassem de ser hipócritas, e agir como se nada fosse importante, além delas mesmas e de suas realidades.
O mundo é tão grande. Temos tanta coisa diferente para ver e apreciar. Por que tornar isto algo ruim? Por que fazer disto, algo para ser motivo de discórdia entre as pessoas? E por que fechar os olhos quando se é preciso enxergar?
O termo "enxergar", vai muito além de apenas o conceito literal.
Certas coisas só estão sendo jogadas para debaixo do pano. Isto significa que ainda continua sujo, é só as pessoas que não estão vendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário