Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

"Não chore, menina triste"




“Não chore, menina triste. Aliás, chore um pouquinho. Chore baixinho. Mas não desista das suas ilusões. Das fantasias rodopiantes.
Conserve a poesia e a imaginação dentro do peito, que o amor vai chegar. E as cenas das sua mente passarão diante de você.
E vamos rir, menina triste. Rir até acabar o ar.”  Homem de Lata.

Depois de ler esta linda poesia, quis colocar o meu entendimento sobre ela, aqui (depois de te-lo feito para uma amiga).


  • "Não chore, menina triste. aliás, chore um pouquinho. Chore baixinho." As pessoas, geralmente, pensam que chorar é sinal de fraqueza. Eu, definitivamente, não concordo. Pra mim, chorar tira um pouco do peso. Chorar, pra mim, faz sentido. Faz sentido, porque é você conversando consigo mesmo. Admitindo algo que você sente. Mesmo que não diga a todos, mas você está dizendo a si mesmo.


  • "Mas não desista das suas ilusões. Das fantasias rodopiantes." Não é como se dissesse "ei, só viva de ilusões e fantasias. Você não precisa de mais nada". Não. Não é isso. É como se dissesse "ei, sabe suas ilusões? Não desista, porque um dia elas vão se tornar verdade. E as suas fantasias? Olha, se elas te fazem bem, é porque fica ok. Continue com elas, porque um dia elas vão ser quem te faz mais feliz. E vão ser de verdade".


  • "Conserve a poesia e a imaginação dentro do peito, que o amor vai chegar. E as cenas da sua mente passarão diante de você." Conserve poesia. Já diz tudo. A poesia é uma marca que deveria estar em todos. Aquilo que todos deveriam admirar, só pelas palavras que tocam lá no fundo. Mas, na verdade, não é muito mais do que isso. É exatamente isso. E isso é o "muito mais". E a imaginação também. Ela que te cria, que te faz. Que te faz você. É o que te mostra o que você quer. E tudo isso, com certeza, vem amor também. As cenas da nossa mente. Ah, aquelas que nós sempre queremos que se tornasse verdade. Elas vão ser muito mais do que cenas, imaginações e poesia.


  • "E vamos rir, menina triste. Rir até acabar o ar." O que melhor do que rir até acabar o ar, não é mesmo? Esquecer de tudo, e rir. Pensar nas coisas boas, ver coisas boas. Tem horas que, quando estamos tristes, tudo que precisamos é rir. Mesmo que nosso humor não permita. Mas quando acontece aquilo, aquilo que te faz rir até tirar o ar... É o momento que você sabe, que pode haver mais momentos como este. E que se aconteceu uma vez, pode acontecer várias vezes. Então, ria até acabar o ar, menina triste.





Nenhum comentário:

Postar um comentário