Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

O tempo sabe o que faz



E como tudo na vida, houve mudanças. Mudanças ao acordar e pensar na vida. Olhar para trás e ver o que antes não via. Se perguntar se fez o certo, ou até sentir algo de novo dentro de si mesmo. Algo que nunca sentiu antes. Algo que se pergunta se está certo. Mas quem poderá responder? Apenas o tempo. E digo mais: o tempo sabe o que faz. Ele nos faz mudar e crescer, e sabe esperar a hora certa para nos mostrar coisas que nunca havíamos percebido.

Olhar para trás nem sempre é bom. Contudo, existem aquelas exceções. Aquelas que só o tempo dirá. Aquelas que você só conhece  quando está pronto. Pronto pra entender o certo e o errado. Pronto para ver, que nem tudo é como queremos e imaginamos. Que no mundo, há muito e muito mais que a nossa realidade. Que a realidade que conhecemos. 
Como pode o homem tentar mudar o mundo, se ele não consegue mudar a si mesmo? Como pode o homem querer ajudar ao próximo, se ele não ajuda a si mesmo? 
Há coisas na vida, que não podemos evitar e nem mudar. Sempre existirá aquelas coisas da qual nós não gostamos. Mas isso não é,  e nem nunca será, um motivo para faltarmos com respeito. Há muitas diferenças no mundo, e nós temos que aceitá-las. Nós temos que, principalmente, respeitá-las.
Há várias maneiras de que podemos resolver nossas diferenças: e nenhuma delas tem a ver com brigas e muito menos com deixar por isso mesmo. Tem que haver a conversa e a conversa respeitosa.
Acordar hoje e ver que, por mais que tenha várias coisas erradas, de forma alguma, a melhor opção é fugir. O mundo só precisa aceitar que, há várias pessoas no mundo, e que elas, nunca serão iguais umas as outras.

2 comentários:

  1. É somente o tempo pra moldar um ser não lapidado.Somente o tempo pra fazer a pessoa errada passar pela metamorfose da vida e transforma-la para o que consideramos de pessoa certa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será mesmo que existe certo ou errado? Ou será só mais uma construção da sociedade?
      Talvez não precise ser considerado certo, mas, sim, aquilo que fará a pessoa boa, não só para si mesma, mas para aqueles ao seu redor.

      Excluir