Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Amor não é suficiente



Quando eu penso em algo a dois, eu penso em como o amor não é suficiente. Quer dizer, ele é o que junta duas pessoas e é o que faz tudo acontecer (em partes). É aquela coisa que muitas pessoas querem na sua vida e que sonham como algo que é maravilhoso e intocável, para outros. Inalcançável; mas quando eu digo que amor não é suficiente, eu digo que: uma pessoa amar a outra não a faz perfeita. Não a faz tudo que você precisa ou tudo que você merece. Não a torna compatível com você, ou não significa que ela será aquela pessoa que te fará bem, e que entenderá você e será aquela pessoa que te traz o melhor de você mesmo.
Estar com uma pessoa, é estar com ela apesar de amá-la. Apesar dos sentimentos, porque isso não fará com que ela se torna aquela pessoa que você tem de estar ao lado. Porque, amar uma pessoa, não a faz uma pessoa melhor, ou não anula coisas que ela pode ter feito ou que fará.
Amar uma pessoa não é o ponto final. Pois, estar com uma pessoa é saber que, tem o amor, mas é apesar dele que vocês estão juntos. É porque sabem que aquela pessoa faria de tudo para ver você feliz, não só por amar você, mas ver que você merece. Por saber que aquela pessoa é tão única, que você teve a honra de amá-la.
O amor é algo que destrói muitos. Ele não mede esforços e isso acaba sendo pesado; não temos como escolher quem vamos amar, e é, exatamente, por isso que o amor não pode ser suficiente. Porque, o amor, não vai fazer com que você consiga lidar com coisas que você, muito antes, não soube lidar. Mesmo que ele ajude, mesmo que ele intensifique tudo, e deixe em partes mais suportável. Mas o amor não tem de ser suportável. Ele tem que ser bom e ponto. Então, para se continuar lutando por aquele amor, temos de saber que aquela pessoa vai ser compatível com você, e não em um só motivo. Não nos deixando levar pela cegueira do amor, porque este, sim, machuca. Este, sim, faz um grande estrago no final. Este, sim, destrói o que o amor levou tempos construindo.
Amor não é suficiente, porque, duas pessoas diferentes vão saber se encaixar, mas sempre vão ter controvérsias. Mesmo que o amor ajude, sempre vai ter aquele momento que se machuca no peito, e que você engole aquilo para si, porque sabe que aquela pessoa é boa pra você, que você a ama. Só que vai ter o momento em que não dá mais, e aquele amor não vai ser suficiente para manter tudo. Não vai ser suficiente para te deixar feliz, e bem. Porque não é só o amor que deixa as coisas melhores para duas pessoas. Mas, sim, tudo que ela tem dentro de si. E o amor nunca anula o que aquela pessoa pode ser, e pode não ser.
Se o amor for suficiente para alguém, então esta pessoa estará fadada a cegueira. Porque todos nós temos algo de diferente, e, cedo ou tarde, temos nossas diferentes mostradas. Nem todas agradam, nem todas se encaixam. Se não souber medir, o amor será só aquele que espera o momento para quebrar. E ninguém quer ser quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário