Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

I'm good enough








O que importa para todo mundo? Certamente, parece, que não importa o que importa pra você. Parece que ninguém escuta, e simplesmente ignora. Dá de ombros. Parece que estão sempre dizendo que o que você diz não importa. Parece que tudo o que você diz, não entra na cabeça das pessoas. E é como se elas sempre achassem que você só quer ser o certo. Que você só quer que elas sejam como você quer. Que você não aceita o fato de elas terem sua "própria opinião".
Eu até me sinto estranha por estar dizendo isso, mas eu, agora, venho a reparar que nem as suas próprias opiniões algumas dessas pessoas tem. É verdade. Se você for notar, é apenas o que a sociedade impõe para elas. Não é o que elas enxergam, é o que a sociedade coloca para elas.
Se ao menos elas se importassem com o que eu digo. Se ao menos dessem mais valor ao fato de eu tentar mostrar coisas que elas estão claramente dispostas a ignorar...
É como se elas estivessem me dizendo o tempo todo que não importa o que eu ache. Que não importa o quanto eu fale, a minha voz não importa. O que eu digo não importa. Quando eu me tornei tão irrelevante? Eu costumava ser ouvida. Pelo menos achava que sim.
Eu fui mudando, e tenho tanto orgulho disso. Infelizmente para algumas pessoas isso nem importa. Quanto mais eu mudo, mais as pessoas se revelam pra mim. Tem sido assim há muito tempo. Quanto mais eu cresço, me descubro, descubro o que me faz bem, eu percebo que as pessoas vão sumindo. Gradativamente. E eu continuo contando cada vez mais com menos pessoas.
Eu já deveria estar acostumada. Mas não estou. Deve ser porque são pessoas que eu realmente me importo, pra valer, dessa vez. Do tipo, eu gostaria que não ignorassem o que estou dizendo, porque talvez fosse o que elas devessem ouvir. Mesmo que eu saiba que não tenho o dom da certeza. Que eu saiba que não sou sempre a "certa", como muitos impõe pra mim; mas essa nunca foi a que eu quis que me enxergassem.
É como se cada vez mais as pessoas só dissessem coisas para me dispensar. Como se nem dizer alguma coisa válida importasse mais. Eu fico me perguntando: por que continuo dizendo? Por que continuo tentando? Deve ser porque me importo o bastante. Mas essas pessoas se importam comigo? Às vezes eu acho que não...
Tem dias que eu me pego lembrando de coisas, e percebo que sempre esteve lá. Mas eu nunca notei o suficiente. Mas como notaria, se sempre achei que estivesse no lugar certo, dessa vez? Sempre tem aquela coisa que te diz que tem algo errado. E eu estava lá, sempre lutando para consertar, porque eu sempre me importei o suficiente. Mas essas pessoas lutaram para consertar algo? Provavelmente a resposta está bem clara.
Por que às vezes ser nós mesmos é tão insuficiente para as pessoas? Eu gostaria de não ter de lidar com isso. Porque é, justamente, quando eu começo a aceitar mais de mim, que alguém começa a me mostrar que o meu eu não é suficiente para ela. Mas eu sei que se eu pareço não ser suficiente para elas, o problema não é comigo. Se é assim, o que eu deveria fazer?

4 comentários:

  1. Eu acho que foi uma pergunta retórica, mas eu queria tentar responde-la. Primeiro que como vc mesma disse: "O problema n é cmg" e é nisso que vc tem que pensar, pq infelizmente as pessoas só aceitam o que e quando lhes convem e ninguém pode mudar ninguém, a mudança tem que vir de dentro e se isso n aconteceu é pq o ser ainda n enxergou nd de errado em permanecer do jeito que está e isso parece ser preocupante. Segundo, eu sei. É super dificil ter que lidar com essas coisas, mas é importante lidar com elas, nos ajudam a crescer e eu n falo isso de um jeito hipocrita, é a verdade, espere e verá rs. Só pra finalizar o que vc tem tem que fazer é escolher, é o que vc acha que tem que fazer. Só vc pode determinar o que é o certo e melhor pra vc, e posso imaginar que nessa situação tu nem queira olhar por esse lado, mas é preciso. Afinal de contas, fazer uma escolha n é dificil, o dificil é conviver com ela. E sim, é importante ter que lidar com isso tb. Fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Este realmente é um comentário maravilhoso. Ajuda muito, com certeza. Eu nunca sei o que dizer muito bem, mas eu realmente fiquei feliz com o comentário. Obrigada, novamente.

      Excluir
  2. É muito difícil aprender a lidar com as pessoas. Tanto que, durante toda nossa vida, nós fazemos isso, e no fim de tudo percebemos que sempre temos muito a aprender, e que se trata mais de uma autoanálise que de qualquer outra coisa. É realmente muito complicado você buscar o seu "eu" se muitas das pessoas que te rodeiam estão esperando sempre mais de ti, principalmente se você não gostaria de "decepcioná-las", já que todos que convivem com a gente passam a ter seu significado, e pode acabar se perdendo dentro do que os outros acham conveniente aceitar de você. No fim das contas, por mais complicado que seja, você é responsável por fazer essas escolhas... suas escolhas. Elas fazem parte da vida. E com elas você cresce, e como cresce... e aprende. Muito. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. E é complicado quando você já decide o que quer para si mesmo, quando aceita quem você é, mesmo sabendo que aquelas pessoas que estavam ao seu redor não vão se identificar. Vão passar a sempre se manter com um pé afastado, e você só notar isso quando já estiver bem farto; complicado, porque são pessoas que você sempre pensou que estariam com você em qualquer momento, e de repente você nota que tem de explicar uma coisa ou outra, daquelas que nem deveriam ter de explicar...
      Complicado mudar, quando as pessoas ao seu redor insistem em continuar as mesmas, mesmo podendo mudar. Mesmo ouvindo diversas vezes de que as mudanças nem sempre são ruins, mas também boas, que te fazem crescer, evoluir e alcançar aquele lugar que você nem sonhava em querer. Até encontrar a si mesmo.

      Excluir